Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Huawei apresenta soluções de transição digital sustentável

huawei-digital-green-essencia-ambiente

Na sua segunda edição em Portugal, o Huawei Enterprise Roadshow apresentou às organizações soluções que permitem concretizar a transição digital sem comprometer o meio ambiente. Focada na temática “Digital & Green” e empenhada na criação de valor e na evolução tecnológica de parceiros e clientes, a Huawei trouxe a Portugal um roadshow que percorreu o país durante duas semanas, dando a conhecer as suas soluções que cruzam a digitalização com a sustentabilidade.

O Huawei Enterprise Roadshow, especialmente desenhado e direccionado para setores como Educação, Saúde, Serviços Financeiros, Transportes, Indústria e Retalho, entre outras, esteve em Portugal entre os dias 28 de março e 5 de abril, nas cidades da Guarda, Guimarães, Coimbra, Portalegre e Portimão.

HUAWEI ENTERPRISE ROADSHOW 2023

Tal como na anterior edição desta iniciativa, foi dada a possibilidade a parceiros e clientes de descobrirem tecnologias de topo, nomeadamente, as soluções que permitiram nomear a Huawei como líder no Gartner® Magic Quadrant™ em 2022, assim como recursos inovadores, como são exemplo o Green Data Center ou o Green All-Optical Campus.

Michael Chen, responsável pelo Enterprise Business Group da Huawei em Portugal, explica como esta movimentação pelo País, e descentralizada dos habituais polos urbanos, “permite à Huawei apresentar as suas soluções sustentáveis de digitalização a empresas num cenário de maior proximidade com os clientes e parceiros”. O responsável acrescenta ainda que a empresa disponibilizou neste roadshow “recursos em áreas como Wi-Fi, storage, routing ou switching, contando com a participação de experts que partilharão o seu conhecimento e experiência com os pares das entidades que nos visitem”.

Guarda foi a primeira paragem do veículo customizado que percorreu Portugal de Norte a Sul. O Enterprise Roadshow seguiu depois para Guimarães, Coimbra e Portalegre e terminou a rota a Sul, em Portimão.