“Acreditamos na utilização do nosso negócio para retribuir e fazer o bem – de todas as formas que pudermos – para as pessoas e para o planeta.” Estamos a falar da empresa Haan: uma marca de cuidados pessoais que centra a sua atividade
na definição de um futuro melhor para o planeta
e para a humanidade. Por isso mesmo, a Haan faz com que 20% dos seus lucros financiem água dos poços nos países em desenvolvimento.
A Haan chama aos seus clientes de #WaterCreators, pois cada HAAN Pocket traz uma contribuição para água limpa, nos países em desenvolvimento, através da construção de poços subterrâneos de água.
De acordo com a Haan, os números falam por si, pois 785 milhões de pessoas vivem sem acesso a água potável e 1 milhão de pessoas morrem todos os anos com doenças relacionadas com o saneamento. Também, a cada 2 minutos uma criança morre de doença transmitida pela água e 200 milhões de horas são gastas por mulheres para recolher água em países em desenvolvimento.
IMPACTO DA HAAN NO PLANETA
Por causa destes dados alarmantes, a HAAN vê a oportunidade de gerar um impacto positivo no planeta. Através do lema “Água é Vida”, o objetivo é fornecer água limpa, pois esta melhora as condições de saúde e fomenta a prosperidade económica para as sociedades mais carenciadas.
“Acreditamos que todos no mundo deveriam ter acesso a uma fonte de água limpa e higiene”, revelam Eric e Hugo, cofundadores da HAAN.
PRODUTOS SUSTENTÁVEIS DA MARCA
A marca tem à disposição dos clientes produtos de cuidado de mãos, com variadas escolhas, produtos para cuidados pessoais, como desodorizantes, e recargas como sabonetes para mãos, pastas de dentes, creme e higienizadores de mãos.
Além destes produtos que permitem uma rotina ambientalmente responsável, o cliente pode escolher prendas verdadeiramente eco-friendlys. Conjuntos surpreendentes para oferecer a quem mais gosta de forma a inspirar comportamentos e hábitos verdadeiramente mais sustentáveis.