Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

GreenVolt aposta no desenvolvimento de projetos solares em Portugal

greenvolt-eficiencia-essencia-ambiente

A GreenVolt formalizou uma parceria estratégica com a Infraventus – empresa que tem vindo a desenvolver soluções de produção de energia de base renovável em Portugal. Desta forma, esta aliança vai fazer com que a GreenVolt passe a deter 50% de um conjunto de projetos solares fotovoltaicos em desenvolvimento pela Infraventus que totalizam 243 MW de capacidade, dos quais cerca de 160 MW se encontram em avançado estado de desenvolvimento.

IMPACTO DESTA ALIANÇA NO AMBIENTE

Segundo a GreenVolt, 243 MW estão agrupados em 24 clusters de projetos, possibilitando a geração de energia renovável com um impacto ambiental menor face a outra tipologia de projetos, o que permite a sua conclusão de forma rápida, contribuindo para acelerar o processo de transição energética.

Para João Manso Neto, CEO da GreenVolt, “esta parceria reforça a posição da GreenVolt enquanto player de referência na promoção e desenvolvimento de projetos de energia renovável na Europa e acelera o seu crescimento no mercado português com projetos de pequena dimensão, o que reduz significativamente o seu time to market, possibilitando a curto prazo mais 240 MW de energia produzida através de fonte renovável em Portugal”.

A GreenVolt, opera, em Portugal, cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal, com cerca de 100 MW de potência instalada, e uma central de produção de energia elétrica através de biomassa residual urbana no Reino Unido, com cerca de 42 MW.

Esta parceria acelera, assim, a aposta que a GreenVolt tem vindo a fazer a nível europeu, e também em Portugal, no desenvolvimento de projetos de produção de energia elétrica através de fonte solar fotovoltaica. 

Uma estratégia ambientalmente responsável para ser possível caminharmos num sentido mais verde. Mas é necessário que haja por parte de todas as empresas e comunidade, em geral, a adoção de medidas urgentes para serem parte da solução no desafio da transição climática.