Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Greenvolt leva energia solar a 13 hotéis do Grupo Vila Galé

greenvolt-hoteis-grupo-vila-gale-essencia-ambiente

A Greenvolt, através da Greenvolt Next, vai ser responsável pela implementação de painéis solares fotovoltaicos em 13 unidades do Grupo Vila Galé. O acordo prevê que, posteriormente, possam ser abrangidas mais unidades de um dos maiores grupos hoteleiros em Portugal.

Através do Greenvolt Next Invest vão ser implementados 2.331 painéis solares fotovoltaicos, distribuídos por 13 das 31 unidades hoteleiras do Vila Galé de norte a sul do país. A capacidade instalada dos painéis ascenderá a 1,2 MWp, o que permitirá ao Grupo Vila Galé gerar 1.962 MWh anualmente.

UMA INICIATIVA QUE PROMOVE A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt, destaca que “é um orgulho para o Grupo Greenvolt poder trabalhar com um dos maiores grupos hoteleiros em Portugal, dotando várias das suas unidades com uma solução energética cujo mérito é, cada vez mais, reconhecido por muitas empresas nacionais”. Salientando que “são muitas as mais-valias, tanto para as empresas como para o país”.

“Esta é uma parceria que traz grandes mais-valias para o Grupo Vila Galé, permitindo-nos prosseguir com o crescimento sustentável das nossas operações”, refere Jorge Rebelo de Almeida, Presidente e Fundador do Grupo Vila Galé, admitindo expandir a parceria a mais unidades.

“Com a Greenvolt Next conseguimos, sem qualquer investimento, dotar várias das nossas unidades de acesso a uma energia substancialmente mais barata, mas também totalmente limpa, avançando no processo de transição energética e contribuindo para a tão necessária descarbonização da nossa economia“, conclui Jorge Rebelo de Almeida.

Uma excelente iniciativa que promove o desenvolvimento sustentável do planeta ao potenciar a verdadeira transição energética.