A Cottonanswer, em parceria com o Modatex, lançou o Prémio de Peça de Vestuário “Green Dress Code” – Moda com Sustentabilidade & Inovação que está agora em fase de seleção dos vencedores. O prémio tem como objetivo criar uma peça de vestuário que reflita os valores da cidade de Barcelos, sempre com uma visão de economia circular e sustentável. As peças criadas devem respeitar estes princípios orientadores. “Nesta primeira edição, a participação é direcionada para os estudantes da área, do Modatex, mas a ideia é alargar a participação nos próximos anos para toda a comunidade escolar do sector. É fundamental criarmos aqui um canal direto entre os estudantes e as empresas” afirma o Presidente do Conselho de Administração da Cottonanswer, António Santos.
Concorreram os alunos do Modatex, que frequentem cursos aptos à realização do trabalho em causa, desde o seu desenho, corte e confeção. Os trabalhos são individuais ou coletivos (duas a três pessoas, no máximo), sendo efetuada uma peça por aluno, ou seja, se o grupo é de duas pessoas foram criadas duas peças de vestuário e se for de três pessoas foram criadas três peças.
O júri é constituído por um representante da Cottonanswer, um representante do Modatex e um elemento convidado pela organização, que neste caso é a designer Carla Pontes. Será atribuído um prémio: Estágio remunerado com a duração de 3 meses, a realizar-se na Cottonanswer, e um prémio monetário no valor de 1.000,00€.
Em caso dos trabalhos de grupo, o período de estágio dos três meses será repartido em partes iguais e o mesmo acontece ao valor monetário. Todos os participantes receberão diploma de participação e um Kit composto por: t-shirt, saco, caneta e bloco. A decisão do júri será divulgada até ao final do mês de março. Será depois realizada uma cerimónia e desfile com os participantes e o vencedor.
Mais informações sobre o Green Dress Code”, no regulamento disponível AQUI!