Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Ferrero Rocher com novas embalagens sustentáveis

ferrero-rocher-essencia-ambiente

De forma a minimizar os impactos do plástico na sustentabilidade do planeta, a Ferrero Rocher embarcou numa viagem rumo a disponibilização de embalagens mais sustentáveis. A partir de setembro de 2021, a marca evoluiu para um novo design ecológico. As caixas mais emblemáticas – compactas de 16 e 30 peças – foram as que primeiro puderam revolucionar o mercado com a nova embalagem eco.

Segundo a Ferrero Rocher, “as novas caixas reduzem a utilização de plástico e o impacto sobre o clima, graças a um material e design inovadores.” Salientando que são feitas “de polipropileno (PP), um material amplamente utilizado e de fácil reciclagem, que mantém a transparência das caixas e assegura a mesma qualidade Ferrero Rocher que os consumidores conhecem e adoram.”

Comparativamente com as embalagens anteriores, as novas caixas eco têm pelo menos uma pegada de carbono 30% inferior. Além disso, quando uma caixa é reciclada tem um impacto climático menor, atingindo uma pegada de carbono 70% inferior à da embalagem anterior.

Segundo a Ferrero Rocher, os sistemas de reciclagem não existem em todos os pontos geográficos e não são iguais entre diferentes cidades, regiões e países, pelo que quando existem alguns são mais estabelecidos e mais eficientes do que outros. Assim, a redução final da pegada de carbono depende da eficiência do fluxo de reciclagem e da quota das caixas efetivamente recicladas.

REDUZIR O PLÁSTICO DAS EMBALAGENS

Graças à implementação das novas embalagens, a Ferrero Rocher poupará, aproximadamente, 2.000 toneladas de plásticos, mundialmente, num ano. Uma vez concluída a implementação das caixas eco, estima-se um impacto total do projeto em cerca de 10.000 toneladas menos plástico utilizado.

QUE MERCADOS MUDAM PARA A NOVA EMBALAGEM ECO

As embalagens Ferrero Rocher são desenvolvidas num número selecionado de locais de produção no mundo, cada um com o seu próprio calendário para mudar para a nova embalagem. Desta forma, a chegada das novas caixas Ferrero Rocher irá variar de mercado para mercado, com base nos locais de produção de onde provém o Ferrero Rocher.

À medida que as primeiras caixas Ferrero Rocher forem introduzidas algumas caixas anteriores poderão ainda ser encontradas nas prateleiras das lojas, uma vez que serão gradualmente eliminadas.