Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

ERP Portugal lança série que fomenta a Educação Ambiental

erp-portugal-educacao-ambiental-essencia-ambiente

De forma a incentivar o aumento da literacia para a sustentabilidade junto das crianças e aumentar, consequentemente, as quantidades de resíduos recolhidos e reciclados, a ERP Portugal aposta numa mini série que pretende reforçar a importância do comportamento de todos no processo de reciclagem e na forma como se pode contribuir para um planeta mais sustentável.

A “Equipa dos REEE & Companhia – Missão: Aprender a Transformar o Futuro” recupera uma das ferramentas de Educação Ambiental da ERP Portugal que remonta para 2008 e que volta, agora, com novas personagens, ainda mais moderna e com mais energia, de forma a ser um mote para mobilizar os portugueses para a entrega seletiva dos seus resíduos.

Uma série, com cinco episódios, que tem como principais destinatários as escolas e outros estabelecimentos de ensino para fomentar a Educação Ambiental. A mesma está disponível, gratuitamente, em iniciativas da entidade gestora, tais como a campanha Geração Depositrão, no site da ERP Portugal, no canal de YouTube, e ainda, mais perto do target infantil, de norte a sul do país, através da sua transmissão no canal SIC K.

IMPORTÂNCIA DA SÉRIE NA CONSCIENCIALIZAÇÃO AMBIENTAL

As personagens lideradas pelo Capitão ERP, super-herói que protagoniza a história, representam os diversos grupos de resíduos geridos pela ERP Portugal, bem como as soluções disponíveis em todo o país para entrega seletiva de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas – Depositrão e Traga Pilhas, troca do velho pelo novo nas lojas que vendem estes equipamentos e Ecocentros.

Os cinco episódios da “Equipa dos REEE & Companhia” são o reflexo do trabalho desenvolvido, também, no âmbito da campanha Geração Depositrão, no terreno há 14 anos consecutivos, dirigida a todas as escolas do país, com o objetivo de promover a entrega seletiva destes resíduos, envolvendo fortemente a comunidade na reciclagem.

Uma excelente iniciativa que promove o aumento da consciencialização e responsabilidade ambiental numa geração tão importante. Se todos aprenderem desde pequenos que a reciclagem é uma ação que todos devem fomentar, o mundo caminha, fortemente, para a sustentabilidade integral do planeta. O esforço deve ser coletivo e, por isso, esta iniciativa vem demonstrar isso mesmo.