Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Equipamentos eletrónicos velhos dão origem a carro dos bombeiros. Saiba como!

quartel-electrao-reee-residuos-essencia-ambiente

Depois da entrega de quatro ambulâncias para o transporte de doentes, nas edições anteriores, a 5ª ediçãoda iniciativa Quartel Electrãovai oferecer um veículo ligeiro de combate a incêndios à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários que recolher uma maior quantidade de resíduos de equipamentos eletrónicos e eletrónicos (REEE).  Esta iniciativa foi lançada pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, e decorre até 30 de novembro de 2020, para ajudar os bombeiros na sua missão de proteção da população.  

À segunda maior recolha, irá ser atribuído um prémio de 5000€convertíveis em equipamento de proteção florestal. Além disso, estão ainda previstos prémios regionais, assim como um prémio para a associação de bombeiros estreante que reunir um maior número destes resíduos.  

SENSIBILIZAÇÃO PARA O CORRETO ENCAMINHAMENTO DA RECICLAGEM DOS RESÍDUOS AJUDA BOMBEIROS E O AMBIENTE. 

Apelando à consciencialização de um ambiente mais sustentável, o Electrão, com esta iniciativa pretende sensibilizar a população para os problemas da separação de resíduos, procurando a sua correta separação, bem como o encaminhamento para a reciclagem dos equipamentos eletrónicos, de pilhas e baterias usadas. 

Cheia de edições de sucesso, esta 5ª edição traz consigo algumas novidadesDesta forma, esta iniciativa passa a ser anual, podendo ser contabilizadas as quantidades recolhidas pelos quartéis de bombeiros, ao longo do ano de 2020. Também alguns dos agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas se juntaram a esta causapromovendo o aumento da quantidade de REEE recolhidos. Além disso, para garantir o correto acondicionamento dos resíduos, o Electrão está também a apostar na distribuição de novos meios de acondicionamento, mais robustos e com uma nova imagem. 

ENTREGUE OS SEUS ELETRODOMÉSTICOS USADOS NO QUARTEL MAIS PERTO DE SI! 

Para participar neste projeto, que já conta com a angariação de 500 toneladas de equipamentos eletrónicos, pilhas e baterias usadas, pode entregar estes resíduos no quartel de bombeiros mais próximo. Os quartéis associados a esta causa, podem ser identificados no site da Onde Reciclar, uma iniciativa da Electrão. Para os quartéis que pretendam aderir a esta campanha, devem fazer a inscrição através deste formulário.