Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

EPAL lança jarro PURA para apelar ao consumo de água da torneira

epal-jarro-pura-essencia-ambiente

Partilhando o objetivo comum de sensibilizar a comunidade para o consumo de água da torneira, “A melhor. A mais sustentável. A sua escolha.”, a EPAL – Grupo Águas de Portugal lançou mais um jarro  – o PURA, que se junta à sua coleção de jarros e garrafas de água.

A EPAL e a Atlantis/Vista Alegre criaram o Jarro PURA, cujo nome remete para o cristalino, de forma a alertar para a importância da transparência, da confiança, em oposição ao opaco, à escuridão e ao sombrio. Desta forma, segundo a EPAL “à mais pura e transparente água, juntou-se o mais puro e transparente dos vidros.”

EM QUE CONSISTE O JARRO PURA

O PURA é totalmente manufaturado e verdadeiramente único e original. Tal como a água e as suas gotas, não há dois jarros iguais, o que reforça o caráter exclusivo de cada peça. Devido à forma como é executado, sem recurso a moldes, é uma peça que só pode passar pelas mãos de verdadeiros e talentosos artesãos com vasta experiência na arte de trabalhar o vidro.

Assim como a água, o vidro tem a característica de não esconder, de se expor, de se mostrar e de se revelar, deixar-se atravessar pela luz, não ocultando o que está atrás de si.

“PURA como a nossa Água. PURA para a sua Água”, este é o mote desta coleção de jarros que está disponível para aquisição em variados locais como: o Museu da Água da EPAL, a Mãe d’Água das Amoreiras, nas Lojas EPAL e na Loja Casal Mistério.

Excelentes iniciativas que promovem a saúde de todos, ao apelar ao consumo de água da torneira, como também à proteção ambiental do planeta, ao evitar a utilização e compra de garrafas de água de plástico. São necessárias mais iniciativas como esta para um futuro verdadeiramente mais sustentável.