Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Energest anuncia lançamento de caldeira elétrica para multinacional ligada à indústria dos pneus

caldeira-eletrica-energest-essencia-ambiente

A ENERGEST – Engenharia e Sistemas de Energia, empresa maiata, anuncia o lançamento da primeira caldeira elétrica Energest, uma novidade no fornecimento de vapor para pequenas, médias e grandes indústrias. Desenvolvida e concebida para um dos principais fabricantes de pneus ligeiros na Europa e um dos maiores à escala mundial, esta caldeira marca uma nova referência de eficiência e fiabilidade na produção de vapor.

Esta caldeira Energest GE, modelo EB-RE-GV 800/30, é considerada um “primor” da engenharia devido à sua conceção que permite uma elevada eficiência energética e reduzidos custos de manutenção e inspeção, garantindo um desempenho ótimo no longo prazo.

Alberto Rodrigues, Diretor de Engenharia da ENERGEST, destaca o orgulho neste projeto referindo que “estamos orgulhosos do lançamento da primeira caldeira elétrica Energest, um projeto concebido 100% pela nossa equipa. A nossa permanente atenção na procura de soluções diferenciadoras permite-nos apresentar aos nossos clientes soluções de elevada eficiência.”

João Pedro Pinto, Engenheiro responsável pelo projeto, destaca “um longo trabalho de investigação neste domínio até chegarmos a uma solução que nos permite destacar a caldeira elétrica Energest GE das restantes soluções disponíveis no mercado. Acresce, ainda, o facto da nossa equipa de eletricidade e automação ter desenvolvido um sistema de excelência.”

CONHEÇA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESTA SOLUÇÃO ENERGEST:

Capacidade de Vaporização: Com uma capacidade de vaporização de 1200 kg/h (água de alimentação a 105°C) e uma potência térmica máxima de 792 kW a 26 bar, esta caldeira atende às demais procuras exigentes da indústria.

Eficiência excecional: Com uma eficiência de caldeira de 99%, esta caldeira vai proporcionar um desempenho superior, otimizando o consumo de energia e reduzindo os custos operacionais. A potência elétrica 400V é de 800 kW e a pressão de projeto corresponde a 30 bar.

Construção robusta e acessibilidade aprimorada: Equipada com resistências elétricas em aço inoxidável AISI 321 e isolamento com lã mineral de 150mm e chapa de alumínio, esta caldeira garante uma transferência térmica imbatível e minimiza as perdas por radiação.

Flexibilidade Operacional: Com amplas opções de escala de potência, esta caldeira oferece flexibilidade e modulação no fornecimento de vapor, adaptando-se às necessidades específicas de cada aplicação industrial.

Em relação às condições de serviço esta caldeira tem uma pressão de vapor de 26 bar e uma temperatura de água de alimentação de 105°C e o título de vapor alcança os impressionantes 99,7%.

Com dimensões de 5175 x 2000 x 2025 mm e um volume de água de 4,8 m3, esta caldeira foi projetada para oferecer uma configuração compacta e eficiente, ideal para uma variedade de ambientes industriais. O seu peso corresponde a 4500 kg (vazio) e 9300 kg (cheio).

Este é apenas mais um exemplo de como a ENERGEST continua comprometida em liderar o caminho para um futuro mais eficiente e sustentável, sendo este um passo significativo nessa jornada. A diversidade de projetos desenvolvidos pela ENERGEST em sintonia com as necessidades e especificidades de cada cliente tornam as soluções Tailor Made da empresa verdadeiramente diferenciadoras, permitindo o desenvolvimento sustentável do planeta ao potenciar a descarbonização.