Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Energest desenvolve caldeira para a Navigator rumo à descarbonização

caldeira-recuperacao-energia-energest-essencia-ambiente

Com o objetivo de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) pela troca de combustíveis, aumentar a eficiência através da utilização de Best Available Technologies e elevar a eficiência na preparação e no transporte de combustível (GN por Pipe Line), diminuindo, assim, os riscos ambientais, a ENERGEST – Engenharia e Sistemas de Energia desenvolve o projeto, construção e colocação em serviço da nova Caldeira de Vapor a Gás Natural/Hidrogénio da The Navigator Company, em Setúbal.

BENEFÍCIOS DA CALDEIRA EM PROL DA NEUTRALIDADE CARBÓNICA

Este equipamento vai ser a caldeira de maior potência construída em Portugal, com engenharia exclusiva ENERGEST.Um projeto incluído na estratégia de descarbonização da The Navigator, no Horizonte 2035. O objetivo é antecipar o prazo para se atingir a neutralidade carbónica, rumo a uma maior eficiência energética, caminhando num sentido mais verde. Este é um planoincluído num programa de projetos com o objetivo de substituição de Fuel por Gás Natural. Um programa que faz parte de um portfólio de projetos integrados na estratégia ambientalmente responsável da The Navigator Company.

A Caldeira do tipo Aquotubular ENERGEST, integralmente refrigerada, debitando 57 T/h de vapor sobreaquecido a 64 barg – 460 ºC – está neste momento posicionada, tal como a chaminé, esperando, agora, as suas respetivas ligações. Esta é uma solução “Tailor Made” à semelhança de todos os projetos da ENERGEST que respeitam as especificidades da instalação, as condições do serviço e a sua respetiva aplicação. Uma flexibilidade que permite à ENERGEST conceber equipamentos à medida das necessidades específicas de cada cliente e de cada projeto.

Para José Guedes – CEO e Fundador da Energest, este projeto “revela-se uma oportunidade para nós, enquanto Energest, de contribuirmos para o compromisso da The Navigator. Caminhar rumo à neutralidade carbónica.” Salientando que “não poderíamos estar mais satisfeitos em promover uma melhoria contínua do desempenho ambiental”.

Este é um excelente exemplo de um projeto da ENERGEST que permite reduzir o nível de emissões de carbono, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta.