Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Desperdício alimentar: Embrulha. chega aos restaurantes de Valongo

lipor-embrulha-essencia-ambiente

O Município de Valongo, em parceria com a LIPOR – Gestão de Resíduos do Grande Porto, reforça a sua atuação em matéria de redução do desperdício alimentar e avança com o projeto Embrulha. O mote é muito simples: “Quem não come tudo, Embrulha.!”. Ir almoçar e jantar a um restaurante e as suas sobras terem de ir para o lixo já não é desculpa.

Desta forma, a Câmara Municipal da Valongo, a LIPOR e a APHORT aliam esforços e lançam o Embrulha. em dez restaurantes do Município de Valongo, reforçando uma rede que conta com mais de 160 restaurantes, distribuídos por sete municípios da área da LIPOR.

EM QUE CONSISTE O PROJETO EMBRULHA.

Com o Embrulha. pretende-se promover a redução do desperdício alimentar, disponibilizando gratuitamente embalagens biodegradáveis aos restaurantes aderentes, incentivando os seus clientes a adotar hábitos de consumo sustentáveis.

Em matéria de prevenção, desperdiçar comida significa também desperdiçar outros recursos: nutrientes, solo, água, mão-de-obra pelo que este é um dos problemas com a qual a nossa sociedade se depara! Não há uma única solução, mas sim todos percebermos que a nossa atitude é o meio para melhorar este problema!

O Embrulha. foi desenvolvido para fazer renascer a cultura de levar as sobras de uma refeição de um restaurante, aproveitando os alimentos, ao mesmo tempo que possibilita que os clientes levem de uma maneira fácil e segura a refeição que não conseguiram consumir. O Embrulha. tem-se revelado uma resposta de sucesso para a redução do desperdício de alimentos no setor da restauração.

OS 10 RESTAURANTES ADERENTES NO MUNICÍPIO DE VALONGO

Churrasqueira de Valongo;

Churrasqueira Dom Brasas;

Restaurante Barril;

Restaurante Fiel Chef;

Restaurante Monteiros;

Restaurante O Churrasquinho;

Restaurante O Correio;

Restaurante O Sítio das Francesinhas;

Restaurante Regional A Valonguense;

Restaurante Teles