A EDP vai reforçar a parceria com o Burger King instalando mais 30 pontos de carregamento de veículos elétricos nos restaurantes da cadeia em Portugal Continental. Este avanço faz parte da estratégia da marca de “fast-food” para promover a mobilidade sustentável, que prevê atingir 180 postos de carregamento em 90 restaurantes. Atualmente, 150 destes postos já estão instalados e operacionais.
A maior parte dos equipamentos oferece carregamento rápido, com potências máximas de 90kW e 120kW. Este último permite carregar energia suficiente para percorrer mais de 100 quilómetros em menos de 10 minutos. Além disso, cada posto permite carregar dois veículos em simultâneo e integra a rede pública MOBI.E.
Borja Hernández de Alba, diretor-geral do Burger King Portugal, destaca que “este acordo representa mais um importante passo no nosso compromisso com a sustentabilidade, ajudando a reduzir a pegada de carbono dos nossos restaurantes.”
Por sua vez, Carlos Moreira, administrador da EDP Comercial responsável pela mobilidade, afirma que a expansão destes pontos de carregamento é “um passo essencial para acelerar a transição para a mobilidade elétrica”, ao mesmo tempo que oferece soluções mais convenientes para os condutores de veículos elétricos no país.
Os 150 carregadores já instalados nos restaurantes Burger King proporcionaram cerca de 118 mil sessões de carregamento, evitando a emissão de 2.700 toneladas de CO2.
A EDP reforça a sua posição como uma das líderes no setor da mobilidade elétrica em Portugal, com 3.400 pontos de carregamento contratados em todo o país. A empresa já registou mais de 2,1 milhões de sessões de carregamento, ficando apenas atrás da Galp, que conta com 5.500 pontos de carregamento.