Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Eco-Oil evitou a emissão de 41 000 toneladas de CO2 em 2022

eco-oil-emissoes-essencia-ambiente

A Eco-Oil, empresa líder no tratamento de águas contaminadas, evitou a emissão de 41.000 toneladas de dióxido de carbono (CO2) no último ano, consolidando a sua posição como uma das principais empresas no setor de sustentabilidade e valorização de resíduos do país. Neste sentido, e de acordo com as metas estipuladas pelo Pacto Ecológico Europeu com vista a atingir a neutralidade climática até 2050, a Eco-Oil pretende, até ao fim do ano, aumentar a sua produção de forma sustentável em 40%, face aos números registados em 2022.

Tendo por base as águas de lavagem dos navios-tanque que atracam no estaleiro de Setúbal, e através de uma série de processos físico-químicos, a Eco-Oil dá uma nova vida a resíduos que outrora seriam desperdiçados. Destas águas contaminadas resultam águas limpas e livres de elementos poluentes, que são devolvidas ao mar, e um novo fuelóleo 100% reciclado que é incluído novamente na cadeia de valor industrial.

ECO-OIL ANDA LADO A LADO COM A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL


Nuno Matos, Diretor Geral da Eco-Oil, afirma que”a empresa se tem empenhado cada vez mais em desenvolver soluções de gestão ambiental que possam contribuir para a transição para uma economia de baixo carbono. Estamos orgulhosos por contribuir ativamente para a neutralidade climática com o nosso trabalho, através da recuperação e reciclagem de resíduos perigosos. Mas o caminho não termina aqui, continuaremos a trabalhar em prol de um futuro mais sustentável e com vista a promover a proteção do meio ambiente”.

A redução das emissões de CO2 em 2022 são a prova do compromisso da Eco-Oil em preservar o meio ambiente e contribuir para as metas estipuladas pelo Pacto Ecológico Europeu, que ambiciona um futuro de neutralidade climática em 2050.

Com as suas atividades sustentáveis, a Eco-Oil reforça a sua posição de liderança no mercado entre as principais empresas do setor de sustentabilidade e resíduos em Portugal. Práticas fundamentais em prol de uma verdadeira transição ecológica.