Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Dreammedia lança primeira campanha com plástico retirado do oceano

dreammedia-outdoor-plastico-essencia-ambiente

Com o compromisso contínuo de revolucionar a comunicação out-of home e comprometida com o futuro do planeta, a Dreammedia apresenta a primeira campanha impressa em plástico retirado do oceano, através do novo produto: o OCEANTEX. Esta nova matéria-prima é feita a partir de resíduos recolhidos do oceano, dos quais 10% advêm de plástico marinho e 90% de material biodegradável com um enorme potencial de reciclabilidade.

Esta é uma inovação e um passo na estratégia de sustentabilidade do grupo que promete reduzir o impacto ambiental da sua área de atividade. Para o CEO da Dreammedia, Ricardo Bastos, “consciencializar e educar é a melhor forma de preparar as gerações de sustentabilidade do futuro. Neste sentido, a Dremmedia preparou um conjunto de experiências sustentáveis, lançando uma nova gama de produtos ecológicos, provenientes da terra e do oceano”.

DREMMEDIA COM CERTIFICADO CARBONO ZERO

Em novembro de 2022, a Dreammedia destacou-se por ser a primeira empresa do setor, em Portugal, a obter o certificado Carbono Zero. “A nossa missão é continuar a responder aos atuais desafios de sustentabilidade e garantir às marcas a neutralidade carbónica das suas campanhas, mantendo os mais altos padrões de excelência e qualidade”, destaca a marca.

Com o lançamento do produto ecológico OCEANTEX, a Dremmedia apresenta uma nova gama de produtos que têm como base o uso de matérias-primas recicladas para parceiros que pretendam “mostrar a sua responsabilidade ambiental e boas práticas ecológicas, através da sua comunicação externa”, conclui a Dreammedia.

Desta nova gama fazem ainda parte o Ecopaper, de papel reciclado, além da tela Lifetex, isenta de substâncias tóxicas, como o PVC. Além destes produtos, a Dreammedia disponibiliza, ainda, outdoors iluminados com energia solar, para potenciar mais uma vez as campanhas dos seus clientes dando maior visibilidade às suas marcas, sem esquecer a eficiência energética.

A política ecológica adotada pela empresa é também confirmada com o selo Energia Verde, atribuído pela EDP, que certifica que todos os equipamentos digitais são abastecidos por fontes de energia 100% renováveis, e com o certificado ISO 14001:2015 – Sistemas de Gestão Ambiental (SGA), que reforça o compromisso da DREAMMEDIA com a proteção do meio ambiente, assegurando que é feito um uso racional de energia e recursos por parte da empresa.

Empresas cujos objetivos de desenvolvimento sustentável estão intrínsecos no dia a dia de toda a comunidade envolvente. É fundamental refletirmos sobre a verdadeira importância de caminharmos rumo a um planeta mais sustentável.