Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Conferência “Serei mesmo verde? Uma reflexão social e empresarial”

conferencia-serei-mesmo-verde-essencia-ambiente

Com o objetivo de desafiar à reflexão e ao debate sobre os desafios ambientais das empresas e da educação e sensibilização para um mundo mais sustentável, a Essência do Ambiente promove a conferência “Serei Mesmo Verde? Uma reflexão social e empresarial”. O evento, online, realizar-se-á no dia 9 de junho, entre as 9h e as 13h, e marcará o primeiro aniversário da marca.   

A Conferência: “Serei Mesmo Verde? Uma reflexão empresarial e social” irá promover a partilha de experiências e trazer a debate temas como a economia verde, o planeamento territorial, o uso sustentável de recursos, o posicionamento das empresas face aos desafios ambientais, o ecodesign, a produção sustentável, os ecoeventos, a gestão de água em Portugal, os desafios e oportunidades do digital na sensibilização ambiental, o marketing verde e o futuro da educação ambiental. Serão, ainda, destacados projetos ambientais que marcaram a diferença pelo seu contributo social no último ano.

Entre os oradores estão Vítor Poças, Presidente da AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, José António Lopes, CEO da ad quadratum arquitectos, Joaquim Santos Silva, COO da Tipografia Lessa, Cátia Santana, Project Officer dos projetos transformacionais do Center for Business Innovation da Porto Business School, Salete Peixinho, Interior and Product Design na Associative Design, Sara Fernandes e Vitor Pereira, Técnicos Superiores da Divisão de Apoio à Implementação de Projetos Operacionais (DAIPO) da LIPOR, Luís Vasconcellos, Administrador da Plainwater Serviços SGPS e Presidente das Águas de Barcelos, Águas de Paços de Ferreira e Águas do Marco, Diogo Navarro, Diretor de Comunicação da Águas de Barcelos, Carlos Brito, Vice-Reitor da Universidade Portucalense e Joaquim Ramos Pinto, Presidente da ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental. O programa completo poderá ser consultado AQUI.

O acesso à conferência é gratuito, sendo necessário fazer previamente a inscrição, até ao dia 6 de junho.