Uma melhoria no sistema de gestão de energia permitiu à Coca-Cola European Partners Portugal – CCEP Portugal, uma redução significativa nas emissões de dióxido de carbono, menos 13.909 toneladas. No âmbito do programa de sustentabilidade “Avançamos”, a fábrica da Coca-Cola, em Azeitão, estabeleceu requisitos de eficiência para todos os equipamentos e procedeu à instalação de dispositivos inteligentes, de modo a otimizar a eficiência energética.
Toda a energia elétrica utilizada na CCEP Portugal provém de fontes renováveis. Este feito fez com que esta recebesse o prémio de sustentabilidade internacional promovido pelo Clean Energy Ministerial, um órgão mundial composto por ministros do ambiente e líderes governamentais de 26 países. A fábrica da Coca-Cola foi, assim, reconhecida pelos benefícios alcançados através da implementação de sistemas de gestão de energia certificados pela ISO 50001.
A COCA-COLA EUROPEAN PARTNERS PROMOVE ECONOMIA CIRCULAR DOS PLÁSTICOS
Com o objetivo de eliminar as matérias-primas virgens provenientes das embalagens de plástico, a Coca-Cola European Partners está a desenvolver novas formas de utilização dos resíduos de poliéster plástico difíceis de reciclar. Esta ação vai ajudar a eliminar mais de 20.000 toneladas de matérias virgens por ano.
Ao apostar na circularidade dos plásticos, esta iniciativa vai permitir que no futuro as embalagens sejam 100% recicláveis.
Distinguida pelo seu esforço em energia e sustentabilidade, a CCEP Portugal recebeu o prémio 2020 Energy Management Insight Award, tornando-se na primeira empresa portuguesa a receber esta distinção. A CCEP Portugal foi ainda finalista do Green Project Awards 2017 na categoria de Gestão Eficiente de Recursos.