O Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação em língua portuguesa, nascida no Brasil, é o novo residente da Casa do Impacto, um hub de startups que procura gerar um impacto social e ambiental positivo, com o objetivo de juntos criarem e promoverem um modelo de negócio sustentável, através de partilhas de lado a lado.
SINERGIAS EM PROL DE MODELO DE NEGÓCIO SUSTENTÁVEL
Através da Casa do Impacto, o Clube de Autores terá acesso a mentorias em várias áreas relevantes, como planeamento jurídico, gestão de equipas e inovação, e aceder a programas de investimento diversos, focados no empreendedorismo de impacto.
Por outro lado, o Clube de Autores vai partilhar a sua experiência na construção de um negócio sustentável de impacto social com outros membros de uma comunidade composta por mais de 70 projetos de inovação social e ambiental.
Desde que integrou a comunidade de impacto em Portugal, em junho, o Clube de Autores já participou em sessões de mentoria e networking, estando, atualmente, a concorrer ao prémio de inovação, Global eAwards, intermediado pela Casa do Impacto.
Ricardo Almeida, CEO e fundador do Clube de Autores, afirma que “esta parceria é muito importante para nós, pois, por mais que já tenhamos uma estrutura consolidada, integrar uma rede como a Casa do Impacto é essencial, uma vez que temos oportunidade de ter acesso a diferentes conhecimentos e a mentorias que são fundamentais para conseguirmos garantir um crescimento sustentável do negócio”.
Já Inês Sequeira, Fundadora e Diretora da Casa do Impacto, explica que “os livros são como sementes da inovação social, cultivando ideias que transformam. Eles não só contam histórias, mas também inspiram novas formas de pensar.” Salientando que “é com muito gosto que recebemos o Clube de Autores na nossa comunidade e esperamos que este projeto com tanta relevância e tração no Brasil possa, com o nosso apoio, dar os passos necessários para ser implementado com sucesso e escala em Portugal”.
Sinergias que fazem a diferença em prol de um caminho futuro cada vez mais sustentável.