“Pequenas mudanças, grandes poupanças” foi o mote da campanha de eficiência energética da Worten, que decorreu de 19 de junho a 15 de julho, com o objetivo de incentivar as pessoas a fazerem escolhas mais conscientes, através de um prémio de 100 mil euros.
O valor foi distribuído em 100 cartões e, para se habilitar a ganhar, o consumidor tinha apenas de adquirir um grande eletrodoméstico numa das seguintes categorias: Máquinas de Roupa e Loiça; Frigoríficos e Arcas Congeladoras; Fogões; Encastre; Termoacumuladores e Esquentadores, de valor superior a 399,99 euros numa loja Worten ou no website.
Depois, era necessário guardar a prova de compra e submeter os dados de compra solicitados no formulário de participação. O participante era desafiado a responder, em texto, à questão: “Qual foi a decisão mais inteligente que fizeste em tua casa, para melhorar a eficiência energética?” e, assim, ganhava a resposta mais criativa e original.
CAMPANHA DA WORTEN PREMEIA A SUSTENTABILIDADE
A Worten aproveitou esta campanha para sensibilizar para a necessidade de controlar os gastos, optar por tarifas ecológicas e investir em eletrodomésticos eficientes, uma vez que o desafio das mudanças climáticas exige ação imediata e abrangente, envolvendo os comportamentos quotidianos das famílias.
Ao optarmos por eletrodomésticos com elevada eficiência energética, não estamos apenas a investir no nosso conforto diário, mas também a assumir um compromisso ativo com a preservação do planeta e a contribuir para um ambiente mais limpo e saudável para as gerações futuras.
Esta iniciativa da Worten não só promove a sustentabilidade ambiental, como também destaca a importância da adoção de práticas energéticas conscientes. No entanto, para que possamos realmente fazer a diferença e enfrentar os desafios das mudanças climáticas, é essencial um esforço coletivo. Apenas com a contribuição de todos, adotando comportamentos mais sustentáveis no dia a dia, conseguiremos construir um futuro mais verde.