Os mais lidos

Camelos em risco de extinção por causa do grave impacto do plástico

camelos-essencia-do-ambiente

De acordo com os investigadores do Journal of Arid Environments, o plástico mata cerca de 1% dos camelos dromedários – Camelus dromedarius.  Isto porque, o plástico ingerido acumula-se no estômago, formando massas que podem pesar até 64 quilos.

Os cientistas afirmam que os polibezoares, os aglomerados de obstrução de plástico, podem, até mesmo, bloquear os intestinos e dar a sensação de saciedade. Desta forma, esta espécie para de comer e lentamente acaba por sofrer com uma morte dolorosa.

PLÁSTICO: UMA DAS PRINCIPAIS PROBLEMÁTICAS DO PLANETA

A poluição de plástico é uma problemática extremamente alarmante por todo o mundo. Animais marinhos, terrestes e a vida humana são comprometidos por este grave impacto. Alertar e sensibilizar a comunidade para a importância da educação ambiental são algumas das metas que devemos ter em mente para fazer a devida circularidade dos plásticos.

Torna-se imperativo reduzir o seu consumo, pois está-se a expandir-se rapidamente por todo o mundo. Estabelecer comportamentos como utilizar sacos reutilizáveis e melhorar, significativa, a gestão de recolha de lixo permitiu reduzir cerca de 50 mil toneladas de plástico, de acordo com a IUCN – União Internacional para a Conservação da Natureza.

A extinção destas espécies poderá ter consequências catastróficas para os ecossistemas, para a biodiversidade e para a humanidade.  Por isso, LEMBRE-SE: seja um ativo importante na preservação da natureza. O Planeta só se transformará num lugar melhor com a ajuda de todos.

Também poderá gostar de ler...