Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Auchan reforça aposta na sustentabilidade e reduz em 60% o papel dos folhetos

auchan-sustentabilidade-folhetos-essencia-ambiente

Dando mais um passo significativo no seu compromisso com a sustentabilidade, a Auchan Retail Portugal vai reduzir em 60% o papel gasto nos seus folhetos promocionais, o que corresponde a uma poupança de 1000 toneladas de papel por ano. Num movimento pioneiro no setor, e consciente de que a defesa do ambiente nunca foi tão importante, a Auchan coloca em prática esta ação apoiada pela organização ambiental ANP|WWF.

Os tradicionais desdobráveis, que até hoje eram distribuídos nas caixas de correio, darão lugar a uma única folha, com um código QR, que vai permitir aceder na íntegra ao folheto em formato digital. Esta adaptação ao universo online permite à Auchan facilitar o acesso a todas as novidades da marca, em função das preferências dos consumidores.

UMA AÇÃO QUE VAI PERMITIR SALVAR ÁRVORES

Este movimento, com o mote “Menos papel. Mais árvores. Melhores Promoções.”, conta com o apoio da ANP|WWF, a maior organização global independente de conservação da Natureza, e vai permitir salvar cerca de 20.000 árvores por ano, um número validado e certificado por esta ONG, que foca as suas ações na conservação da natureza e da biodiversidade e no restauro de ecossistemas e habitats naturais.

Pedro Cid, Diretor Geral da Auchan Retail Portugal, destaca que “acreditamos que é da responsabilidade das empresas ter planos de sustentabilidade capazes de transformar os objetivos em realidade. Ao reduzirmos o papel dos nossos folhetos, estamos a trabalhar para gerar poupança a diversos níveis. Não se trata apenas de ‘digitalizar’ um hábito que está connosco há anos. Será, para nós, a poupança mais importante: a redução do nosso impacto, aliada às melhores opções para os nossos clientes”.

“Faz parte do nosso papel na conservação e restauro da natureza ajudar as empresas a tornarem-se cada vez mais sustentáveis. Todos e todas temos a nossa pegada no planeta e na ANP apoiamos todas as entidades que, tal como a Auchan, se esforçam para que a sua pegada ambiental seja a menor possível”, sublinha Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF.

No seguimento desta iniciativa, a Auchan vai ainda contribuir para o restauro ecológico de uma das zonas que mais sofreu com os últimos incêndios em Portugal, a vila de Boticas, localizada no distrito de Vila Real.