Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Auchan com práticas sustentáveis para um mundo mais equilibrado

auchan-sustentabilidade-essencia-ambiente

Com o objetivo de caminhar para um futuro verdadeiramente mais sustentável, a Auchan Retail Portugal já reutilizou cerca de 130 toneladas de plástico, separado nas suas lojas para produzir o saco Eco Circular, utilizado nas compras online. Este saco é 100% de origem reciclada e 100% reciclável no seu fim de vida. No seu processo de produção não são usadas matérias novas, nem pigmentos corantes. O objetivo? Reduzir o desperdício e permitir uma maior poupança de recursos.

Esta é uma das seis opções que a Auchan disponibiliza à comunidade para reduzir o plástico de uso único, a par, por exemplo, dos sacos de rede reutilizáveis, para frutas e verduras, e dos sacos 100% algodão. Alternativas sustentáveis em prol de um mundo mais verde e equilibrado, livre da poluição plástica.

NOVA LEGISLAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA

Com a entrada em vigor da nova legislação, onde não são permitidos plásticos de uso único na União Europeia, estas opções da Auchan contribuem para combater a poluição gerada por este material.

Os clientes passam, também, a poder utilizar as suas próprias embalagens reutilizáveis, em todas as lojas Auchan, para transportar os produtos vendidos nos balcões de produtos frescos com venda assistida, como é o caso da gastronomia, da queijaria, da charcutaria, da pastelaria, do talho e da peixaria.

Além disso, a empresa vinha já a implementar um conjunto de medidas de combate ao plástico descartável nas lojas, como a introdução de cotonetes com bastão de papel, nos produtos de marca própria, soluções de fraldas reutilizáveis, aumento do número de referências disponíveis no formato avulso e o fim da venda de artigos descartáveis de plástico de uso único como pratos, copos, talheres e palhinhas.