Dar uma segunda vida a milhares de produtos e oferecer aos portugueses a possibilidade de comprar e vender produtos em segunda mão. Este é o objetivo da Cash Converters, empresa líder em economia circular, que se une ao conceito “ReUse” da Auchan e abre, assim, um espaço dentro do hipermercado da Maia. Uma parceria histórica entre as duas empresas, que marca o lançamento de um modelo de negócio único numa cadeia de retalho.
A abertura deste espaço permite às duas empresas oferecer ao consumidor uma nova forma e mais acessível de dar uma segunda vida aos produtos que não utilizam, contribuindo, assim, para um consumo mais sustentável. Desta forma, na loja “ReUse” Auchan | Cash Converters os portugueses poderão não só vender produtos, que de outra forma seriam deitados fora, como comprar produtos em segunda mão de diversas categorias, a preços atrativos, verificados e com garantia de dois anos.
MODELOS DE NEGÓCIO COM VISTA À SUSTENTABILIDADE
Para Miguel Giribet, CEO da Cash Converters em Portugal, esta parceria “é um passo fundamental para aproximar o consumidor português da compra em segunda mão e de novos modelos de compra do futuro, baseados na economia circular. Através deste espaço inovador conseguimos oferecer uma nova experiência ao consumidor dentro de um supermercado – não só de compra, mas como de venda – algo que não existia em Portugal.” Salienta, ainda, que “desta forma, levamos até às lojas Auchan produtos de diferentes categorias, que passam por um longo processo de verificação de qualidade, fiabilidade e segurança, e promovemos novos hábitos de reutilização de produtos, que permitem cuidar do ambiente”.
De acordo com a Auchan, os espaços ReUse são a materialização das soluções para se reduzir o impacto ambiental, alertando os consumidores para um consumo mais responsável.
Clara Costa, Diretora de Marca e Transformação da Auchan Retail Portugal afirma que “as melhores soluções de poupança para o cliente, a redução do desperdício de uma forma transversal e a promoção de uma economia circular é um compromisso de há vários anos da Auchan.”
Esta parceria é mais um passo do #MovimentoConverters que a Cash Converters implementou em Portugal e que defende o consumo inteligente e consciente, recorrendo a novos canais para continuar a dar oportunidade a artigos que ainda podem ter muita vida. Para a Auchan, esta aliança é simboliza um passo em frente no sentido do compromisso com a sustentabilidade, um valor fundamental para a empresa.
Exemplos de soluções que realmente fazem a diferença não só ao planeta como à vida da população. Iniciativas que permitem, assim, dar uma nova vida aos produtos e, ao mesmo tempo, possibilita a poupança ao se adquirir produtos em segunda mão, promovendo o desenvolvimento sustentável.