Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Arroz Continente agora com embalagem em papel

arroz-continente-embalagem-papel-essencia-ambiente

As embalagens de arroz da marca Continente de 1kg vão passar a ser disponibilizadas em papel, certificado e reciclável, até ao final do ano, contribuindo para uma redução de 61 toneladas de plástico por ano. O Continente é a primeira marca própria a fazer esta transição, que foi uma das 10 propostas finalistas do concurso “Fora da Caixa” lançado aos consumidores no ano passado.

A transição vai ser gradual, ao longo dos próximos meses, e vai envolver 8 referências de arroz Continente – Thai Jasmin; Agulha Selecionado; Agulha Europa; Vaporizado; Basmati; Carolino; Aromático Punjab e Risotto.

UM COMPROMISSO EM PROL DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis, compostáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. Além deste compromisso, o Continente também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de matéria-prima reciclada nas suas embalagens de plástico, até 2025.

Em 2022, o retalhista atingiu uma taxa de reciclabilidade das suas embalagens de plástico de 80%, representando um crescimento de 5,3 pp face a 2021, e a incorporação de 14,1% de matéria-prima reciclada (+2,0 pp face a 2021). Adicionalmente, criou um manual de ecodesign, para garantir o desenvolvimento, de raiz, de embalagens mais sustentáveis e efetivamente recicláveis para os seus produtos.

Com mais de 4 mil produtos de marca própria, nomeadamente através da gama Continente, Continente Equilíbrio, Continente ECO, Continente do Bebé, Continente Seleção e Continente Bio, o Continente tem procurado encontrar e implementar medidas que procurem minimizar o impacto da sua atividade e que contribuam para um desenvolvimento sustentável.