Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Almeirim: cria apoio para aquisição de bicicletas em prol do planeta

almeirim-bicicleta-essencia-ambiente

Com o objetivo de incentivar a mobilidade ativa e a redução da dependência automóvel, assim como estimular o comércio local e a qualidade de vida, a Câmara Municipal de Almeirim está a promover a aquisição de bicicletas para uso pessoal, através do Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta “Almeirim On Bike”.

Desta forma, a autarquia vai comparticipar a aquisição de 200 bicicletas, com vista a promover o uso da bicicleta enquanto meio de transporte no concelho e o desenvolvimento de padrões de mobilidade que contribuam para a neutralidade carbónica e para a melhoria da qualidade do ar. A aquisição das bicicletas pode ser feita numa loja aderente do concelho de Almeirim e a comparticipação do município é de 50%.

AQUISIÇÃO DE BICICLETAS EM BENEFÍCIO DO AMBIENTE

O apoio à aquisição de bicicletas está aberto a todos os residentes no concelho de Almeirim e engloba não só bicicletas convencionais, onde o limite de aquisição é de 250€, mas também bicicletas adaptadas, onde o limite é de 500 €.

Para serem beneficiários do programa, os munícipes de Almeirim têm apenas de requerer e preencher um formulário próprio a entregar no Município de Almeirim, no Gabinete de Apoio à Vereação, ou submeter o mesmo para o endereço de correio eletrónico indicado no site do município.

De acordo com Pedro Ribeiro, Presidente da Autarquia, o prazo de inscrição para o programa “termina simbolicamente no dia 22 de setembro, dia em que se assinala o Dia Europeu sem carros”.

Uma excelente estratégia ambientalmente responsável que ajuda o planeta e, ao mesmo tempo, proporciona uma melhor qualidade de vida para todos. São necessárias mais iniciativas como estas para ser possível caminharmos todos num sentido mais verde.