Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

Algar e Entrajuda recolhem roupas e brinquedos

algar-entrajuda-recolha-roupas-brinquedos-essencia-ambiente

A Algar e a Instituição de Solidariedade Social ENTRAJUDA estão a assinalar a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR), com a angariação de roupa, calçado de criança e brinquedos usados. Todos os bens doados, em bom estado de conservação, serão entregues às famílias com dificuldades financeiras apoiadas pela ENTRAJUDA. A campanha “Recolha Solidária de Roupas e Brinquedos” vai decorrer em todas as instalações da Algar, até final do mês de novembro.

SEMANA EUROPEIA DA PREVENÇÃO DE RESÍDUOS 2023

A SEPR decorre de 18 a 26 de novembro e, este ano, tem como tema central “Embalagens – Não te deixes embrulhar!”.

A utilização de embalagens facilita a conservação e transporte de alimentos, mas a quantidade de embalagens que são produzidas e que se transformam em resíduos, tornou-se num problema ambiental.

Desta forma, a SEPR alerta para o uso excessivo de embalagens e incentiva a mudança de hábitos, promovendo a reutilização de embalagens e a adoção de práticas mais sustentáveis, de forma a reduzir o consumo excessivo. O objetivo da iniciativa é a prevenção da produção de resíduos, incentivando a economia circular.

Sem dúvida uma excelente iniciativa que promove a adoção de hábitos mais ecológicos, contribuindo para um planeta mais sustentável.