Procurar
Close this search box.
Procurar
Os mais lidos

“Água para que te quero”: concurso apela para o uso consciente deste recurso

concurso-fotografico-essencia-ambiente

Integrado na ação “Reutilização da Água das Piscinas Municipais”, do Plano Municipal de Ação Climática do Município de Loulé, foi promovido um concurso fotográfico sobre a água – “Água para que te quero”. Este teve como principal objetivo sensibilizar para a importância do uso eficiente deste recurso essencial e limitado. O concurso, em parceria com a Universidade do Algarve, teve, também, como intuito capacitar os funcionários e utentes dos Complexos de Piscinas Municipais de Loulé e de Quarteira para a adoção de hábitos e de comportamentos mais sustentáveis.

No concurso, cujo tema central foi “Cuidar da Água”, os munícipes e utentes destas infraestruturas desportivas puderam participar mostrando através dos “olhos” das suas objetivas a importância para a vida deste bem essencial, mas tão limitado. “Água e Natureza”, “Amar o Mar”, “Água e Atividades Humanas”, “Água, Conservação e Sustentabilidade” foram as categorias propostas.

OLHAR CRÍTICO SOBRE A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA

As fotografias apresentadas a concurso vão ser avaliadas por um júri, sendo as 3 melhores premiadas segundo critérios de originalidade, qualidade e enquadramento do tema. Para além destas, vai ser, ainda, selecionado um conjunto de fotografias que ficarão expostas num espaço municipal ainda por definir.

Os vencedores, ainda por revelar, receberão inúmeros prémios. No 1º prémio uma entrada gratuita durante 6 meses no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé e/ou de Quarteira, uma oferta de bilhete para o Festival MED 2022, dois bilhetes para espetáculo do Município à escolha e um cartão de Amigo do Cineteatro Louletano com a primeira anuidade.

No 2º prémio, uma entrada gratuita durante 6 meses no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé e/ou de Quarteira, uma oferta de bilhete para o Festival MED 2022, um bilhete para um espetáculo do Município à escolha e um cartão de Amigo do Cineteatro Louletano com a primeira anuidade.

Por fim, no último lugar, uma entrada gratuita durante 6 meses no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé e/ou de Quarteira e um cartão de Amigo do Cineteatro Louletano com a primeira anuidade.

Uma excelente iniciativa que constitui um momento de reflexão sobre a importância deste recurso, o seu valor nas dimensões social, ambiental e económica e a premência do seu uso mais eficiente. São necessárias mais ações como estas para abrir portas à consciencialização ambiental global. Só assim conseguiremos dizer que SOMOS MESMO VERDES.